domingo, 26 de dezembro de 2010

São tantas emoções!®


Se você acha que vou falar do show do Rei Roberto Carlos que sitiou Copacabana em pleno 25 de dezembro pode tirar seu calhambeque da chuva que tô indo tomar meu café da manhã. Não vou parar na contramão, mas vou olhar além do horizonte e apesar dessa força estranha ainda sei como é grande o meu amor por você. Sei que é proibido fumar e isso são detalhes. Prefiro pensar na minha amada, amante enquanto subo a montanha sonhando em me perder debaixo dos caracóis dos seus cabelos. Agora falando sério, eu tenho uma proposta enquanto espero meu amigo caminhoneiro em vez de ficar no portão esperando ou sentado a beira de um caminho, pois vou te dizer: "Eu sou terrível!"

Então já que sou mesmo, eu te proponho: "Vamos falar do Lula?"

Tá bom! Vou tentar evitar, mas sabe como é né? Mas, vem cá, você acha mesmo que sou terrível? É bom parar tá!

Fiquei pensando enquanto voltava correndo do almoço de natal na casa da minha mãe, pois como disse Copacabana estava sitiada e depois nem de Metrô eu saia de lá. Um absurdo isso, mas como tem tanta coisa abusurda acontecendo que fere até a Constituição, não seria um show que faria alguma diferença. Roberto, nada contra você. Te amo!

Mas então, fiquei pensando tanto que parei até de ler (sempre tenho um livro comigo, é vício! E confesso, sou viciado em livros) e foi então que comecei a achar que era um fantasma. Me dei conta disso ao lembrar do nada de uma reportagem que li dizendo que somos um país de 190.732.694 habitantes. Fiz uma conta rápida das pessoas que eu conhecia, que me seguiam no Twitter, que estavam no meu Facebook, no Orkut e notei que alguma coisa estava faltando. E essa coisa era eu! A conta tá errada. Tá faltando eu. Não fui recenseado - será que isso vira verbo? - e isso me faz ser um fantasma. Camarada diga-se de passagem, mas um fantasma. Ainda bem que já abri minha conta no banco, mas será que corro o risco de numa CPI das pessoas que falam mal do Lula acharem minha conta e descobrirem que sou um fantasma? Mas eu estou aqui. Até fui votar! Ou tudo isso foi um sonho?

Sonho ou não sempre chega o carnê do IPTU para eu pagar. As faturas do cartão de crédito também chegam. Tudo chega, menos o moço do Censo. E a uva passa.

E depois vem o Lula dizer que está magoado que tiraram a CPMF dele!

Pô seu Lula, quer coisa pior do que você ser esquecido? Você fica magoado e envegonhado por qualquer coisa, imagina o que estou sentindo. É capaz de você não entender. Não que eu me importe em ser um número, uma estatística, mas sou antes de qualquer coisa aquele rapaz latino americano sem dinheiro no banco e sem parentes importantes. Mas sou cidadão sim. Sou pacato cidadão. E como tal merecia maior respeito.

Mas isso é algo que muitos não sabem o significado.

E Lula às vezes parece também não saber o que essa simples palavra significa, pois ele ficar magoado com a retirada da CPMF mesmo sabendo que grande parte desse dinheiro que deveria ser destinado à saúde para a qual foi criada tinha outro destino não deixa de ser uma falta de respeito ao povo que o elegeu. Assim como é total falta de respeito ele se dizer envergonhado em ter um avião que faz escala (já falei sobre isso) enquanto a educação do país é colocada em plano inferior. Ia falar em segundo plano, mas acho que é mais embaixo ainda.

Talvez seja por isso e por vários outros "causos" que nunca antes na história desse país se gastou tanto com publicidade, em oito anos foram quase R$ 10 bilhões de reais. Deve ser realmente custoso tentar limpar uma imgaem que por muitas vezes foi manchada com tantos escândalos. Melhor seria ter contratado uma empresa de limpeza pesada.

E enquanto isso Lula cisma em inaugurar obras inacabadas aproveitando seus últimos minutos e momentos como presidente.

Presidente este que disse que sai do governo para viver a vida das ruas. Será que Lula vai fazer então malabares nos sinais de trânsito? Será que Lula vai vender balas nos ônibus dizendo que poderia estar roubando, matando? A vida das ruas é dura! É cruel! É ingrata!

Lula tem estômago pra isso?

Fui, mas eu volto!

Um comentário:

  1. Schamis está hilário. O começo então é de gargalhar. Adoro ler seus textos.

    Também achei cruel fecharem Copa. Já basta no ano novo.

    Parabéns por mais um belo texto.

    PS: Feliz 2011!

    ResponderExcluir