quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Educação Já! Depois não reclama!®


Não consigo aceitar que a prefeitura do Rio e isso já está publicado no Diário Oficial, gaste R$ 1.351.550, num show do cantor sertanejo, Luan Santana.

Minha crítica não é em relação à música em si, nem ao estilo musical. Sou a favor da cultura e em qualquer forma que ela possa ser expressa, mas (e sempre tem um) acho que a prefeitura poderia gastar menos com um show e quem sabe montar uma, duas, três bibliotecas populares.

Se querem investir em cultura que se invista num primeiro (e num segundo também) momento em dar cultura. Uma biblioteca é algo que fica e que todos de qualquer idade se beneficiariam, mas ( e aqui cabe outro) talvez seja para os "homens" que decidem sobre onde vão investir algo que pode ficar em segundo ou terceiro plano. O que é lamentável!

Devemos ter em mente que quanto mais cedo, melhor para a criança, sua formação e para nosso país.

Mas ( e aqui vai o meu terceiro) se depender de mim, vou continar gritando e lutando pela propagação da cultura e da educação. E sempre lembrando para quem tem memória curta uma frase de Monteiro Lobato que diz: "Um país se faz com homens e livros".

Recadinho rápido: Participe da campanha Viciados em Livros e Corujão da Poesia ► Lugar de livro é (também) na sala de estar!

Um comentário:

  1. Cláudio, concordo plenamente com voce. Infelizmente quando se tem alguns projetos de leitura, empacamos na falta de interesse de alguns professores. Já vi até professores usarem leitura como punição, por que os alunos não fizeram as tarefas...
    Como voce disse É lamentável...

    Seu blog está ótimo!Parabéns

    ResponderExcluir