sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Roda, roda, roda e avisa!®


Que ingratidão com o velho guerreiro, o verdadeiro. O único. O legítimo. Em minha cabeça só existia um Abelardo que era Barobosa e ficou conhecido como Chacrinha. Ele foi um ícone da televisão, lançou vários cantores e alegrava as tardes da telvisão brasileira. Era ele e suas chacretes.

Mas infelizmente hoje soube da existência de outro Aberlardo que de Barbosa nada tem. Tem sim um Camarinha e um Guimarães compondo seu nome, e tem também um José. Ele é então, José Aberlardo Guimarães Carmarinha, que segundo consta na Wikipédia, é um político brasileiro da região de Marília. Polítco? Sim. Mas dos piores. Só pode ser. Não poderia pensar outra coisa dele, ainda mais depois de ouvir seu lamento, seu reclame. Ah coitado!

Abelardo como é chamado no meio político, ele se "livrou" do José na sua frente, vai saber o motivo, e atende então pela alcunha de Abelardo Camarinha, deu uma entrevista que me deixou digamos assim constrangido, para não falar que fiquei p**to. É fiquei sim. Na verdade constrangido é o cacete!

É para tirar qualquer cidadão comum do sério e deixá-lo "P" da vida.
Pois então. Só falta aparecer alguém dos direitos humanos e declarar que é desumano isso que estão fazendo com nossos deputados. Ou você vai me dizer que também concorda com ele e que pôxa eles merecem mesmo, pois são pobres coitados.

Coitado de você que acha isso normal e é do time do deixa isso pra lá.

Ele declarou que achava corretíssimo o aumento de 62% que eles deputados ganharam agora aos 45 minutos do segundo tempo, pois um deputado como ele não tem o padrão de vida do cidadão comum. Que ele como deputado recebeu naquele mês R$ 7,500 de salário e que assim não dava, pois ele recebia muitos convites para ser padrinho de casamento, formaturas. E que ele desafiava qualquer um a provar que consegue viver bem com um salário entre R$ 11 e R$ 12 mil por mês.

Eu topo o desafio!

Mas isso não será mais preciso, pois eles agora vão ganhar R$ 26.500, fora o resto. E quem sabe vão parar de se lamentar com o mísero salário recebido.

E aí, você não vai falar nada? Não vai às ruas gritar, protestar?

Fui, mas eu volto. Pode ter certeza!

FELIZ NATAL!! Ho! Ho! Ho!

3 comentários:

  1. Ah, Schamis, como tu és crítico, tchê! Eu acho que temos mesmo que ter pena desses caras! Eles trabalham muito, viajam pouco, nem tem tempo de ver a família, trabalham pelos interesses do povo, se interessam por tudo o que tiver a ver com a melhoria do país, e tu ainda vens dizer que eles tem um salário muito alto? Além disso, foram eleitos legitimamente, pelo voto mais do que consciente, de milhares de brasileiros politicamente esclarecidos. Pensa bem (só eu mesmo, pra TENTAR te abrir os olhos, heim, guri?) o resto de nós, brasileiros, temos mais é que dar graças a Deus por termos gente de tão bom coração, criando leis e fazendo com elas sejam cumpridas, para nosso bem. Se vivemos com o salário mínimo, é o MÍNIMO que podemos fazer, pra que esses baitas caras façam deste, afinal, "UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE, DE POVO UNIDO E DE GRANDE VALOR!" E vê se, de agora em diante, apoias esses homens de valor, ao invés de ficares indignado e P da vida... Eu, se fosse tu, até destinaria 99% do meu salário, pra caixinha do partido deles... ou do bolso deles, só pra ajudar, na compra de presentes de casamento, formaturas, aniversários, posses, etc, etc, etc...

    Beijos, amigo. (Só Deus, pra nos proteger, mesmo...)

    ResponderExcluir
  2. ô povo que não se toca não é mesmo? Onde já se viu chamar pra padrinhos esses pobres coitados? Que ganham tão pouco...com tanto professor rico pra eles chamarem pra padrinho não é mesmo?
    Uma dúvida: em qual educação e saúde mesmo eles iam melhorar depois de eleitos???
    Fica assim então...ou melhor ficamos assim: p da vida!!!

    ResponderExcluir
  3. Querido, já estive por aqui, mas nunca comentei. Parabéns pelo blog! O Chacrinha foi o maior nome da TV, em minha opinião. Outro dia, zapeando, encontrei um programa chamado "Chacrete", que é sobre as chacretes, claro e passa no "Canal Brasil". Era com a Gracinha Copacabana. Ela continua gostosa, mas muito triste. Fica a dica, acho que vai gostar de relembrar o tempo das chacretes.

    ResponderExcluir