domingo, 5 de dezembro de 2010

Discriminação Presidencial!


Sinceramente eu não ia tocar nesse assunto. Tinha resolvido que iria deixar isso no esquecimento. Guardaria no baú da memória e talvez fosse resgatá-lo quando sentado no banco de algum parque dando milho aos pombos em algum momento da minha vida que ainda não chegou. Estivesse esse dia ensolarado ou nublado.

Mas não deu. Me desculpem!

Como não tenho um divã para deitar e ninguém para me abrir falando tudo o que me aflige, resolvi me abrir com você. Pode ser?

Recentemente li no jornal e isso me deixou extremamente magoado que Lula além de tudo que já sabemos sobre ele, está ligado na blogosfera. Até aí tudo bem. Tudo bem?

Tudo bem uma vírgula.

Como pode Lula fazer uma reunião com os blogueiros que falam dele e ter me deixado de fora? O que justifica ele só querer saber de quem fala bem dele? E nós que nunca deixamos de falar (mal) dele? Que na verdade não é bem da pessoa, é do governo, mas se o governo é ele, então é dele mesmo.

Isso é puro preconceito. E logo vindo de Lula, "o cara"? Logo ele que cogitou que gostaria de uma cadeira na ONU? Logo ele que quer promover a paz mundial? Só falta alguém dizer que ele tem que concorrer ao Nobel! E se a votação for parecida com a do Jabuti...

Seria muito mais inteligente que ele chamasse as pessoas que falam mal dele do que querer conhecer quem fala bem. Com esses ele que marcasse um jantar à luz de velas. E com os outros e eu me incluo aí quer ele tentasse ver o que nos leva falar mal dele.

E antes que alguém levante a bandeira, e resolva dizer que nós perdemos nosso tempo falando mal dele, eu acredito que quem fala bem dele perca muito mais tempo pesquisando e tentando encontrar alguma coisa para falar bem dele. Falar por falar é fácil, quero ver falar com propriedade e fatos.

Enfim...

Lula está em ritmo de despedida e parece ainda não se conformar com isso.

Então, tá né?

É tá!

Fui, mas eu volto! Nem que seja de trem!

Um comentário:

  1. Reralmente ,está se despedindo à contra gosto, uma vez que tem "podado" sua escolhida na "montagem" dos Ministérios. Está interferindo mto na formação dos quadros do novo Governo.
    Até cair a "peteca", vai demorar um tanto...

    ResponderExcluir