quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Isso tem nome?


Abro o jornal e vejo em letras garrafais para acordar qualquer um no susto ou até para que o mais cego dos humanos possa ver o que eu já esperava. Pelo menos EU ESPERAVA!!

"DEPUTADOS, ministros e Dilma vão ter reajuste de até 149%"

Isso me revolta profundamente. Amargamente. Não é possível que isso não embrulhe seu estômago. Tentei pensar num nome, num adjetivo, mas tá difícil! Isso não tem nome.

Isso é a prova de maior desrespeito com o povo que se pode ter. Mas será que o povo do Bolsa Família se sente incomodado com isso? Pelo visto não. Será que eles se dão conta do que isso significa? Será que eles tem ideia da gravidade de um ato desses?

Não enxerga gravidade? Melhor procurar um oculista.

A votação envolvendo o aumento para eles é como já disse relâmpago. E foi. Não existe cálculo. Não existe preocupação com nada. Estourar orçamento? Que orçamento? Desde quando eles se preocupam com orçamento? Desde que o aumento seja para o salário mínimo. Que quase sempre não passa de um dígito. É 3% vírgula alguma coisa, 5% vírgula alguma coisa. Mas entrar na dezena nem pensar! Uma vírgula pra você. Para isso eles só conhecem a unidade! E nisso eles são praticamente unânimes. Um ou outro se salva. Pelo menos eu acho! Mas Tiririca é um que já entra pro time dos que acham tudo isso muito lindo. Pois no dia em que visitou o Congresso já fez sua primeira piadinha e disse que não poderia ter chegado em melhor dia.

E não tem momento mais propício para se fazer isso. Quase no apagar das luzes do governo Lula e na boca do natal. Eles são "profissa"! Será que é pra ver se o povo fica sensibilizado com a época de natal? E pelo visto sempre dá certo. Mas pensando bem, eles devem estar precisando muito de um aumento, né? Penso até em começar uma campanha: "Contribua com parte de seu salário e ajude o seu deputado a levar o leite das criancinhas para casa". Acho que vai ser um sucesso.

E engraçado que Lula, o presidente do povo não diz nada. Vai ver ele nem sabe!

Como todas as coisas bizarras que aconteceram em seu governo. Que não foram poucas. Enfim...

Enfim, sós!

Fui, mas eu volto!

2 comentários:

  1. Enfim, e como sempre, e provavelmente PARA SEMPRE, nós, sós... sós mesmo, sem nem a companhia de uma moedinha, pra nos consolar da miséria. Até pq, nossas moedinhas tilintaram todas para os bolsos deles. Quer saber? bem feito pra nós, afinal, como diria o Roger, "A gente não sabemos escolher presidente!"...é isso aí... Nós merecemos (até euzinha, que não votei em nenhum dos que foram pra lá...). Um dia, a gente chega lá. Lá aonde? No fundo do fundo do fundo do fundo do fundo do poço, oras! Onde mais?

    Beijos, rapaz.

    ResponderExcluir
  2. O infeliz disse sim, Claudio. Lamentou que não fosse beneficiado com o aumento.
    "O Paulinho (me avisou que o Congresso Nacional acabou de aprovar o reajuste para o presidente e para os ministros, mas para o Lulinha aqui, nada. O Lulinha não recebe porque é só para a próxima legislatura".
    E ainda temos que ouvir isso.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir