domingo, 12 de dezembro de 2010

A abstinência de Lula!®


Não tem outro explicação. Só pode ser isso. Lula deve estar sofrendo de uma pré-abstinência no ato de viajar. O que é triste e preocupante. Pois em 31 de dezembro acaba a mamata. Lula não terá mais seu brinquedinho preferido, o Aero Lula para servi-lo. Lula não vai mais fazer milhagem. O Aero Lula será passado.

Nunca vi um presidente que viaja tanto. E se viaja tanto porque gastou os tubos com a reforma do Palácio do Planalto para depois ainda reclamar da obra? Por que então não pegou essa grana toda e construiu mais escolas, hospitais? Precisa responder não.

Já sei Lula. Sei de tudo. Pra você a frase de Monteiro Lobato está obsoleta e deverá ser atualizada para: " Um país pode até ser feito com homens, nunca com livros".

Mas Lula, não comigo. Comigo isso não funciona.

E por falar em funcionar, queria ainda nessa vida saber e entender como a sua cabeça funciona. Como assim viajar somente para assinar uma ordem de serviço? É falta do que fazer? Ou você também não confia nos Correios? Você não precisava viajar até Ilhéus para canetar. Canetava daqui e mandava por Sedex. Simples. Mas você claro prefiriu curtir mais um vou e já volto. Vai e não volta então. Melhor.

E falando em melhor, que história é essa que Zé Dirceu anda dizendo por aí que você assim que deixar o governo, "vai desmontar a farsa que foi o mensalão"? Vai mesmo? Como?

Ai que "meda"!

Fui, mas eu volto!

3 comentários:

  1. Ele deve estar tentando conviver com o luto das não-viagens, daqui pra frente... mas... será que a Dilma não vai chamá-lo pra dar uma voltinha, de vez em quando? E o avião? mudará o nome para Aero Dilma? hehe

    ResponderExcluir
  2. Schamis, parabéns, por mais um texto dira...brilhante.

    Sou (também) sua fã. Adorei esse novo espaço. Assim não precisamos esperar as quintas-feiras para ler seus pensamentos, suas idéias e seu ponto de vista.

    Parabéns e não nos abandone.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Voce se supera a cada dia!
    Adoro seu jeito de escrever.
    bjs

    ResponderExcluir