
Me segurei até o último minuto. Vai que! E foi! Lula, sempre ele. O rei da arte. O rei de fazer "me*dinha da estrela".
Fica aqui até uma sugestão de brinquedo novo. O boneco do Lula que depois de dar corda, anda um pouquiho, fala um poquinho, abaixa as calças e faz "totozinho". A ideia está patenteada.
Voltando então ao texto: Além de falar que sente prazer vendo seus "amigos" americanos (será mesmo?) mergulhados na crise, Lula deixa claro que seu ponto G é o Obama! Só pode ser. Sentir prazer em ver o outro sofrer?
E já que Lula é o homem das metáforas, criei a minha. E como disse o assessor de Lula, Marco Aurélio Garcia, as metáforas não se explicam. São óbvias. E cada um tem uma versão. A minha é essa. Punto e basta!
Mas para Lula não basta! Ele ainda tem algumas horas no cargo. E não se deu por rogado, e acabou que aprendeu a usar a tecnologia a seu favor. Como ele descobriu que não conseguiria estar em 11 lugares ao mesmo tempo, até porque se um Lula já é dose, imagina se tivessemos outros 10 para casos de emergência - porre total - , Lula resolveu fincar âncora e via satélite cumprir seus compromissos, diferentemente do que fez semana passada quando deu um pulinho na Bahia para assinar uma ordem de serviço. Lula na ocasião não sabia que poderia usar os serviços dos Correios e que eles tem Sedex.
Mas tudo bem! É o Lula!!
E é o Lula que decreta o salário mínimo com um aumento mínimo para brindar o ano novo de todos os seus filhos, seus companheiros, seus fãs, seus adoradores. Vocês devem merecer mesmo. Até porque deve ser um momento de sacrifício para nós. É hora de não pensarmos muito em valores, em quanto foi concedido. É hora de vislumbrar o futuro. É ano novo! Tem presidente novo! E que se dane que os congressistas se derão um aumentão. Quem se importa? Eles merecem, pô!
Pô, mas eu bem que merecia, e já que não pode ser um aumento desses, que pelo menos meu aluguel fosse pago por um amigo do presdiente. Não sou filho do Lula, mas conheço um amigo do amigo do filho do presidente. Caramba, e olha que meu aluguel nem é de R$ 12 mil por mês. É tão estranho isso... Depois que o Sir Lula virou presidente, Fábio Luís, o Lulinha, seu filho por acaso, ficou rico, virou um grande empresário e... Isso é que não entendo também, se é tão rico assim, porque seu aluguel tem que ser pago por outro empresário, Jonas Leite Suassuna, que vem a ser dono de uma editora que Lulinha é sócio e que tem "negócios" com o governo. É. A vida é assim. A vida é bela.
E que bela decisão de Sir Lula de não extraditar Battisti. Eu sinceramente não esperava outra coisa de Lula. É típico dele tomar decisões polêmicas e ligar o f***. Ele não quer nem saber o que uma decisão assim pode ocasionar. Ele está vestido com seu salto alto e acha que é o rei do Baião. Só se for do Baião dele. Ele não consegue mensurar o estrago que isso poderá fazer. E com certeza virá seu assessor e dirá que isso é também uma metáfora.
E de metáfora em metáfora Lula sai do seu governo com 87% de popularidade. Como não sei! Eu nunca sou entrevistado para essas pesquisas. Pesquisa essa que foi realizada entre 23 e 27 de dezembro, com 2000 pessoas em 136 municípios e 24 estados. O instituto que realizou essa pesquisa foi o Sensus. Nome sugestivo! Pois é totalmente sem sensus de nada esse resultado. A não ser que seja também uma metáfora. Só por curiosidade queria saber hoje a popularidade de Sir Lula. É hoje, depois de ter decretado o novo salário mínimo e ter negado a extradição de Battisti.
Será que alguém vai ter coragem de fazer isso?
Então só me resta desejar a todos FELIZ 2011!!
Fui, mas eu volto!