sábado, 30 de março de 2013

Governo lança agora o programa: Sua Casa, Sua Vida. Boa Sorte. Adeus!






É mais ou menos isso. Ou é só isso. Todos enchem a boca para falar do programa Minha Casa, Minha Vida, mas ninguém olha o que se está dando. E sem essa que não se olha os dentes de um cavalo que é dado. Até porque não é quem construiu que vai morar lá. Sorte dele. Azar de quem vai morar.

Na verdade o governo não está dando nada. Nós estamos dando. Nossos impostos, nosso dinheiro. O governo está pelo visto fazendo o favor de fazer alguma coisa para mostrar serviço. E só pode ser isso. É algo como vai lá e faz umas casas do jeito que for que assim o povo fica do nosso lado, a gente sai bem na foto, a oposição cala a boca e assim vamos ficando no poder.

Um exemplo vivo e agora demolido disso são os prédios que seriam ocupados pelas vítimas da tragédia no Morro do Bumba há três anos. Estavam para ser entregues só que apareceram algumas rachaduras e no final das contas as vítimas que esperem mais um pouco. Quem espera três anos espera mais um pouco.

O presidente da Caixa, Jorge Hereda, se defende dizendo que não estão construindo casas de qualidade baixa e que nunca se construiu tanto em tão pouco tempo. Que o que existe são pequenos probleminhas. E que vai radicalizar com as construtoras que atendem ao programa. E disse ainda que o caso dos prédios que já foram demolidos que é um caso isolado.

Só que os moradores beneficiados pelo programa vêm sofrendo com rachaduras e inundações. Mas isso não há de ser nada, né?

Até quando as pessoas serão iludidas por ações do tipo tapa-buraco? Até quando o governo vai ficar nessa? Não seria a hora de falar e agir certo? Ou para o partido do povo qualquer coisa serve para quem os mantem no poder? Não tem água mineral com gás? Dá água da bica. Não tem refrigerante? Dá qualquer tubaína ai. Não tem ovo de páscoa? Pra que páscoa, chocolate engorda. Não frango? Dá umas folhas de alface.

Até quando o discurso do PT vai ser esse? Até quando eles vão enganar vocês?

Vale dizer não sou contra o programa, sou contra fazerem a coisa de qualquer jeito. Fazer para poder dizer que fez, me desculpa, não quero não.

Ofereçam como experiência dois meses de moradia numa dessas casas para o Lula, a Dilma, o presidente da Caixa e o raio que o partam morarem para ver se antes da primeira noite eles vão procurar o primeiro hotel que encontrarem.

Isso me desestabiliza de uma forma que vocês não têm ideia. 

Marco Feliciano e o novo dia do fico. 


Marco Feliciano foi categórico: EU FICO. E pelo visto não vai adiantar fazer protestos, passeatas, colher assinaturas, gritar, morder, macumba. Só tem uma maneira, contratando um assassino de aluguel.

Ele só sai da presidência da Comissão de Direitos Humanos, morto, como disse em entrevista num programa de televisão. Esse cabra é macho pra caramba. Ui....

Aliás, ele deve estar adorando tudo isso, pois até de um programa de auditório, o Mega Senha da Rede TV, ele participou no último sábado, dia 24. Tudo bem que dividiu o palco com uma homossexual, mas segurou a sua onda. Mas evitou a moça o tempo todo. Como saiu num jornal, ele foi cordial. Mas de longe
.
Queria entender qual o problema do deputado-pastor-e-agora-quase-um-artista- Marco Feliciano em pegar o seu banquinho e sair de mansinho. Não seria vergonha. Seria somente a constatação de que você não dá pra coisa. 

Você presidindo uma Comissão dessas é a mesma coisa que a água e o azeite. Elas não se misturam. Assim como não vejo você misturado com todos àqueles que a essa Comissão tem a função de defender. Você para ser correto, tem que se misturar. Você com suas ideias, o seu sentimento, o seu pensamento, não será um bom presidente, pois não vai conseguir enxergar o que deve ser enxergado.





Cala a boca Renan!

O presidente do Senado, Renan Calheiros, contestou no STF a decisão de suspende a lei dos royalties alegando que a ministra Carmen Lúcia decidiu de forma monocrática e que a competência para isso seria do órgão colegiado.

Renan que quer obviamente parte da grana para o seu estado de Alagoas, vem cantar de galo dizendo que uma decisão assim do STF pode subverter a harmonia e a independência dos Poderes da República, como se ele fosse exemplo de alguma coisa.

Além de tudo é uma pessoa sem noção do certo ou do errado. Tenho certeza que se Alagoas produzisse petróleo a posição dele seria outra. Na verdade verdadeira a posição dele é a da grana, onde ela estiver ele tem que estar por perto.

Câmara dos Deputados: Trocando seis por quase meia dúzia.

A Câmara dos Deputados deu o seu jeitinho para não perder muito. Depois que a Mesa Diretora aprovou a extinção dos 14º e 15º salários, a mesma Mesa aprovou a criação de dois novos órgãos e com isso 59 novos cargos. Não contentes decidiu-se reajustar a verba que cobre gastos com passagens aéreas, telefone, correios e também o auxílio-moradia. A justificativa é que com a extinção desses dois salários a economia gerada que será de R$ 12,6 milhões poderá ser coberta e ainda vai sobrar troco.

O negócio deles é gastar. Se for com eles está tudo bom. Tem que é ficar na casa.

Salvem as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambiente fechado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário