quarta-feira, 30 de março de 2011

Um cancêr chamado Jair Bolsonaro!®

É triste, muito triste de ver que além de toda a lama que somos obrigados a engolir praticamente todos os dias resultado dos inúmeros escândalos que viraram moda em Brasília, nos é oferecidas palavras que infringem, ferem, e que são cortantes vindas de um deputado de um partido que tem progresso no nome, mas que tem ao mesmo tempo em seus quadros pelo menos uma pessoa retrógrada que atende pelo nome de Jair Bolsonaro, e que curiosamente tem também Messias no nome. 

Mas com certeza só no nome e nada perto do que esse nome representa para judeus e cristãos. 

Não cola e não rola falar que o nem tão nobre deputado não entendeu o que lhe foi perguntado. Não seria vergonha nenhuma pedir para repetir a pergunta. A questão é que Jair envergonhou o Brasil. A Casa onde ele trabalha deveria se manifestar e rápido. 

Um deputado que se preze não pode em hipótese nenhuma falar o que ele falou. Ele emporcalha mais ainda a classe que já não anda muito bem na fita. Nem que o usem como exemplo, mas alguma coisa tem que ser feita. Isso não é um simples (que já não é simples) desvio de dinheiro, da verba que era para a merenda das crianças, ou para construir mais um hospital ou asfaltar uma rua. Isso é mais muito mais grave. E é assim que surgem novos ditadores e monstros que a história sempre tenta lembrar para que jamais aconteça novamente.

Estamos em 2011 e já foi mais do que provado que homossexuais, negros, gays, lésbicas, judeus, pardos, índios, e quem mais for e o mais for todos têm o seu valor e não são diferentes de ninguém. Todos respiram o mesmo ar, comem da mesma comida, riem, choram, casam, ficam tristes, adoecem, morrem, e mais que isso podem ser o que eles quiserem ser. Potêncial não faltará a nenhum deles.

Talvez o deputado esteja precisando de tratamento, se bem que tratamento para curar o preconceito infelizmente ainda não foi inventado, mas poderiam começar pelo menos a reeducação de Jair, que poderia ser simples, mas dolorosa para ele e para o bolso dele: expulsá-lo do partido e da Casa onde ele trabalha. Isso seria o mínimo.

Eu sinceramente sinto vergonha de ter na Câmara dos Deputados "uma coisa" assim e que ainda infelizmente é uma representante do povo.

Não podemos nos calar diante disso. Se ele é uma formiguinha apenas que se mate a formiga, se bem que nesse caso ele está mais para pulga do que outra coisa.  

Se bem que eu iria além e o consideraria um cancêr que tem que ser eliminado. Do jeito que for.

Sei que ele não é o único o que digo infelizmente, mas que ele seja o sacrificado. Que ele sirva de exemplo de punição. Não me importo de ser o algoz dessa história.

Não temos que pensar, ponderar, temos que puní-lo. Que façam descer a guilhotina.

Fui, mas eu volto!

6 comentários:

  1. E câncer é um bicho que roi, que roi, que roi, até roer toda a vida da gente... Uma vez instalado, difícil se livrar da doença. Maldita doença. M A L D I T A...

    ResponderExcluir
  2. Não vejo o Jair Bolsonaro como sendo um cáncer ou ser execrado como o Wilson Simonal foi por meia dúzia de intelectuais são contrários aos pensamentos dele. Vejo a criação de guetos e o Bolsonaro vem alertando isso algum tempo ,gostem os intelectuais, intelectualóides e cientistas sociais e politicos induzirem ao gênero discriminizatório e luta de irmãos das mais diversas classes sociais, enquanto as aves de rapina que acabaram com a moral sobrevoam prontas para atacar no cala boca final... ou esse pais ACORDA ou A CORDA passará no pescoço de milhares (EX-URSS, CUBA, CHINA, COREIA DO NORTE, VENEZUELA VIETNAM, AFEGANISTÃO, IRÃ).

    ResponderExcluir
  3. Esse jair é uma vergonha para nós brasileiros e o pior é que não é o único homofóbico, racista e facista. Basta ver que tem pessoas que aprovam o comportamento deste cara alegando questões religiosas ultrapassadas. O "maior país religioso"
    que título vergonhoso, somos um país de adestrados.

    ResponderExcluir
  4. Pai, perdoai aqueles que votam baseados em marketing publicitário. Viva o voto não-obrigatório!

    ResponderExcluir
  5. Interessante seu conceito de liberdade de expressão. Quando discordam de você: guilhotina...

    Deve ser petista, mesmo que enrustido... Ou, como diria Lênin, mais um idiota útil...

    ResponderExcluir
  6. continuando: deve ser por isso que seu blog tem tão poucas visitas...

    A maioria da população não gosta de escritos feitos por um fã dos assassinos de 200 milhões: Stalin, Lênin, Fidel, Pol Pot, Mao Tze Tung etc.

    Acorda, ignorante, vá estudar!

    ResponderExcluir