sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval em Brasília!®

Enquanto o bicho está pegando no mundo árabe, o carnaval chega e pede passagem por esses lados de cá. E talvez as serpentinas e confetes tenham deixado à visão de muitos turva ou quem sabe tenham deixado várias pessoas cegas. Mesmo que momentaneamente.

Como não ficar com a cabeleira que não é do Zezé em pé vendo incólumes pessoas que deveriam ter um carimbo na cara de ‘persona non grata’, como por exemplo, João Paulo Cunha, mensaleiro de carteirinha – pelo menos é réu no escândalo, porém não confesso – presidindo a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado mais votado do país, Tiririca como integrante da Comissão de Educação da Câmara? Fora Almeida Lima, o Almeidão, somente para os íntimos que é da tropa de choque de Renan Calheiros que será presidente da Comissão de Reforma Política na Câmara, Paulo Maluf que é procurado pela Interpol que irá integrar uma comissão que tratará dos fichas-sujas, fidelidade partidária. Estamos bem servidos.

E enquanto isso Lula que já recusou dar uma palestra porque o cachê era baixo, conseguiu que pagassem R$ 200 mil para que ele falasse durante 50 minutos e que boa parte do tempo exaltasse o seu governo. Deve ter sido excitante.

Como deve ter sido também para a equipe econômica ver a taxa de juros subir já pela segunda vez no governo Dilma e atingir os 11,75% para ver se com isso seguram a alta dos preços que já estava fungando no pescoço de todos nós. Tudo aumentou. E aumentou bem. Só o salario mínimo é que não pôde ser aumentado de forma que acompanhasse um pouco a inflação. Para eles que votam por esse aumento isso não é prioridade. Vamos dar um capilé que o povo vai gostar e não vai nem reclamar. Eles são nossos amigos, são guerreiros e vão fazer esse sacrifício como sempre pregou Lula em seu governo. O que é engraçado, pois quando Lula não era Lula, o presidente, qualquer sacrifício pedido pelo governo do momento não era aceito de maneira nenhuma por ele. E aí, a mágica aconteceu e Lula mudou.

E o mais triste é que ninguém viu isso. Poucos viram. E os que viram foram apedrejados por ele e pelos seus milhões de defensores. Pena isso.

E quem não está sentindo tanta pena agora depois do governo ter anunciado cortes e declarar que os concursos públicos em 2011 não aconteceriam, serão 624 felizardos que tiveram cargos comissionados e de confiança aprovados pelo Senado de José Sarney o que vai gerar uma despesa extra de R$ 75,5 milhões. Romero Jucá, relator do projeto diz que esses cargos são fundamentais para a implantação de novas agências do INSS.

E depois ficam falando no lado devasso de Sandy da ex-dupla Sandy e Júnior, que virou garota-propaganda da Devassa.

Quem tem um lado devasso... Deixa prá lá!!!

Fui, mas eu volto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário