quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pode ser?®

Ano novo! Feliz 2011! Somos guerreiros sobreviventes. Ufa, o pior já passou! Que é justamente o primeiro dia útil para alguns do difícil recomeço. E não é porque o Lula tá de chinelos, comendo pastel, lendo jornal – pasmem! – e vendo televisão – podem pasmar! É de pasmar – que vou reservar um lugar no sofá da sala para assistir ao Big Brother Brasil 11 comendo batatinhas fritas. Um, dois, três.
Ia contar até dez para não explodir de vez, depois de ver a foto do ministro do Turismo, Pedro “Taradão” Novais, assumir mesmo o cargo. Alguém viajou nessa história. Mas a cúpula do PMDB, já armou um esquema e escoltou o ministro para que não houvesse nenhuma ‘piriguete’ querendo repetir o programa.  A escolta contava com nada mais nada menos que o homem incomum, José Sarney, e também com sua filha, Roseana Sarney (Meda!) e de quebra ainda com Michel Temer.
E é de temer o que nos espera, depois da grande surpresa e piada contada por Novais quando anunciou um esforço concentrado de 120 dias – porque 120 dias? – que inclui o fim da farra de recursos do ministério para festas e folguedos. Mas será que motel vai ainda poder?  Também ficou estranho a piadinha que Novais soltou ao abraçar apertado a filha, Cláudia, que usava um vestido tomara que caia (mas não caiu) de cetim preto e que chamou a atenção pelo corpo bem torneado, quando disse que era a namorada dele. Sua esposa com olhar crispado não quis nem comentar a piada nem o episódio envolvendo o maridão na festinha com 15 casais num motel e pago com o meu, o seu, o nosso dinheiro, através da verba indenizatória da Câmara. E chorando, Novais, mandou avisar aos seus inimigos que está bem de saúde e se defendeu dizendo que nunca fez nada de que pudesse se envergonhar.
Então tá!
Mas então...Que coisa feia isso do ministro Mantega dizendo que o governo vai vetar o salário mínimo acima de R$ 540,00. Legal isso né? Alguém explica isso? Por quê? Puurrrrrrrquêeeeeee? Como diria Tim Maia: “É engraçado, às vezes a gente sente, e fica pensando, que está sendo amado (pelo governo), que está amando (o governo), e que encontrou tudo o que a vida podia oferecer, e em cima disso a gente constrói os nossos sonhos, os nossos castelos (tem deputado que já tem o seu) e cria um mundo de encanto onde tudo é belo (até o Lula e agora a Dilma) até que... Me dê motivo, foi jogo sujo, a dor e forte demais para mim. Agora é tarde, não tem mais jeito, o teu defeito (sempre) terá perdão. Já que você quis assim, tudo bem! Podes crer, eu vou sair por ai (e tentar arrumar mais um emprego). Me dê motivo”. É, me dê motivo, para o governo Lula não ter vetado o aumento abusivo dado pelos parlamentares para eles mesmos? Diz aí, Mantega!
Será que isso que nos espera? Arroxo na gente e vida ‘relativamente’ mansa com salários faraônicos para deputados, senadores, ministros e agregados?
Dilma, qual é? Oh, tô de olho! Tenho em meu poder a lista completa de suas promessas de quando você era candidata e tenho gravado suas promessas de você já empossada presidente. Faz isso comigo não. Não votei em você, mas moro aqui. Sou trabalhador. Abre o olho! E não faz isso com quem votou em você. Se bem que essa gente talvez nem ligue muito para certas muitas coisas, pois Lula aprontava muitas e boas e o povo ainda aplaudia. E achavam tudo lindo. Quem acha tudo lindo é Caetano!

Mas comigo não chulé! Já disse, tô de olho!
Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.
E Feliz 2011! Com muita paz, leitura e poesia! ( frase bônus)
texto publicado em minha coluna Grita Brasil em 04.01.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário