sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Coisas que não se podem deixar pra depois!®

Uma das primeiras reportagens que vi nesse ano de 2011 me deixou triste, magoado, irritado, indignado, pasmo, constrangido e absurdamente p*to. É p* da vida.

Se tivessem me contado eu até acreditaria, pois aqui em nosso país, os políticos em geral (não todos, é claro) são assim mesmo: só sorrisos quando precisam de nossso voto, quando precisam de nós cabos eleitorais. Ai vale tudo, tapinhas nas costas, beijinhos nas crianças e promessas.

Triste foi ver que ainda existem desabrigados vítimas das chuvas do ano passado que estão agora fazendo aniversário de 1 ano em que ainda esperam por suas casas. Eu me perguntei na hora onde estão os políticos de Alagoas, terra de Collor, que simplesmente devem achar que "aquilo lá" já faz parte da paisagem da cidade. Que tá bom assim. Melhor nem mexer. Que se mexer estraga.

Famílias inteiras vivendo em barracas, sem nenhum saneamento básico, e sem nenhuma dignidade. Será assim que os políticos vão continuar tratando da questão? E o governo federal porque foi e é omisso? Por que não cobrou do governo do estado respostas? E o governo do estado por que fica mudo, surdo e cego?

Na mesma matéria mostrou outras famílias em União dos Palmares também em Alagoas que desde 1988 estão  vivendo num presídio abandonado! E aí não tem como não sentir a dor de ver o descaso, o abandono, o deixa que depois resolvemos isso. Mas isso não tem pressa. Vamos antes resolver nossas vidas, aumentar nossos salários, fazer uma ceia de natal com muita fartura, tomar nosso champanhe na virada do ano e depois se der tempo damos uma pensada. 

Isso é uma vergonha!

Fui, mas eu volto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário