quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A ameça de Lula!



Ontem, quarta-feira, 20 de fevereiro, aconteceu uma festa. Não posso dizer muita coisa porque não fui convidado. E até agora estou sentindo os efeitos desse não convite. Acho que isso foi bullying. Vou correndo pro meu divã. Meu não, do meu psicólogo.

A única coisa que posso dizer sem ter visto nada é que foi uma festa com bolo, bebida, comida, lama, sem-vergonhice, desfile de condenados, falta de decoro, ratos e até parabéns pra você. Pra mim, não. Vamos combinar.

O sempre prepotente Lula que aproveitou para atacar Aécio Neves (PSDB-MG) e cuspiu dizendo que nós – entenda-se por nós, a oposição e quem fala mal do PT & Cia – estamos inquietos, porque estamos sem valores – Como é que é? Nós, sem valores? Então tá diz aí quanto é que eu compro – sem discurso, sem proposta e tudo o que pensarmos em fazer, o Lula e o PT já fizeram mais e melhor. Depois não querem que eu ache que ele é só um pouco prepotente. Ele é muito prepotente. Ele é o prepotente em pessoa. Não é à toa que Marta Suplicy diz que ele é deus.

E logo em seguida em tom de ameaça Lula disse que a resposta deles será a reeleição de Dilma em 2014.

Lula ainda disse em seu discurso de 36 minutos que o PT foi o governo que mais combateu a corrupção foi o do seu querido PT.

É claro que a presidente Dilma também falou dizendo que as pesquisas – que pesquisas são essas? – dizem que o PT é o (partido) mais querido do Brasil, – e eu achando que era o Flamengo – é o mais perseguido, é o mais combatido, é o mais, é o mais, é o mais. Tá, Dilma, já entendi. Disse também que a miséria está nos abandonando, blá, blá, blá, e aí ela pegou pesado, que Lula é o maior líder da década. Ui...

O presidente do PT, Rui Falcão também blá, blá, blá... E Zé Dirceu não blá, blá, blá, mas foi recebido com entusiasmo pela turma.



O mal da década e a ciência pode explicar tudo!

Não será mais segredo. Depois de alguns anos de estudo, posso ter descoberto o porquê de muita coisa. E não estou viajando. Estava tudo ali, na ciência. Para quem quisesse ver. Tudo explicadinho, mas algum estagiário engraçadinho deve ter trocado o nome do arquivo.

O nome dessa coisa é prosopagnosia. Em grego “prosopon” quer dizer “cara” e “agnosia”, “inabilidade de reconhecer” (também conhecida como cegueira para feições).

Esta aí a explicação para o mal do século, quero dizer, da década. O povo – e aqui não existe classe social – são pessoas que sofrem dessa enfermidade. É uma doença silenciosa e de difícil combate. E isso aliado a uma perda momentânea de memória – as pessoas poderiam lembrar que o nome de tal sujeito é sujo – é a combinação perfeita até para a infestação de ratos.

Nossa missão agora é pressionar os laboratórios para que façam uma vacina, ou vejam se poderíamos combater isso através de células tronco.

Tenho certeza que o governo irá dizer que os laboratórios têm outras prioridades, mas temos que nos resguardar. E lutar por isso. Não podemos deixar que a “prosopagnosia” se alastre mais. Chegamos ao nosso limite. Estudos ainda não conclusivos dizem que ela pode ser transmitida por ar, mas até o momento só constataram a transmissão via algum tipo de auxílio governamental nas classes mais baixas, e nas classes A, B e C os cientistas não conseguiram explicar.

Os estudos não foram feitos com ratos.



O dia que o rato demitiu as estagiárias!

Bastou (mais) um rato aparecer nas dependências do Senado para que a coisa tomasse proporções a ponto de resultar na demissão de duas estagiárias – uma delas sobrinha do presidente do Supremo Tribunal Federal, (STF), Joaquim Barbosa. E elas nem são responsáveis pelo setor de limpeza da Casa. Elas simplesmente fizeram uma piada – e realmente é uma piada ver Renan Calheiros na presidência do Senado Federal – envolvendo o rato com o outro rato. Mas a direção da Casa achou que a piada pegou mal para a imagem do Senado e de seu novo presidente e classificou a piada como indisciplina. Em nenhum momento a Casa entendeu a verdadeira mensagem por trás da piada. Aliás, nem nós entendemos a piada da eleição de Renan no Senado.

Nada mais justo que a estagiária manifeste a sua indignação em trabalhar num ambiente sujo onde ratos circulam livremente pelas dependências da Casa aumento o risco de doença.

Acho que foi a direção da Casa que por via das dúvidas de como as pessoas interpretariam de que rato elas falavam e para evitar que alguns fizessem associações indecorosas com o presidente do Senado, Renan Calheiros, talvez até levando que alguns achassem que ele seria também um rato, resolveram cortar o mal pela raiz literalmente, pois na hierarquia o estagiário é a raiz e a outra ponta está lá no alto, inatingível.

E nessa história toda um rato acabou morto. E duas estagiárias desempregadas.




Os bons moços!

Depois que foram eleitos respectivamente para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado, Henrique Alves e Renan Calheiros, numa tentativa de amenizar o efeito da eleição de ambos, anunciaram medidas um tanto quanto estranhas em se tratando de políticos do lado de lá. Henrique Alves avisou que vai colocar em votação projeto já aprovado no Senado para acabar com os 14º e 15º salários.  E Renan Calheiros anunciou um pacote para reduzir gastos e com isso extinguir 500 funções comissionadas.

Muito digno da parte de Renan que disse que nenhum poder é mais transparente que o legislativo. Resta saber o que se fará com o dinheiro economizado.

Será que Renan será tão transparente assim?

Salvem as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.





Um comentário:

  1. Schamis, parabéns por mais um texto. Nunca eu ia deixar de te ler.

    Você foi mais uma vez brilhante gritando.

    Parabéns!

    Miriam Atahyde Ferreira

    ResponderExcluir