domingo, 5 de fevereiro de 2012

Afinal quem é o peixe quem é o tubarão?



Pois é aquela música do Fagner que diz que 'queria ser um peixe...' não cola 
mais comigo. 

Não depois do que o site Peixe Urbano fez. 

Havia uma promoção que se você baixasse o aplicativo deles no seu smartphone e fizesse o seu login, você ganharia um crédito de R$ 30,00. 

Confesso que não tenho a lembrança de que no e-mail enviado (e infelizmente apagado por mim) havia uma data de validade para que o tal crédito fosse consumido. 

Acontece que no meu extrato do Peixe Urbano há outros créditos em que isso é informado no campo VALIDADE, e esse não é. 

Eu pergunto por quê? Descuido? Descaso? Falta de respeito? Falha do digitador?

É sabido que muitos desses e-mails são lidos e apagados e às vezes algumas


informações se perdem. Não seria muito mais justo já que existe um campo VALIDADE que essa informação seja informada lá? 

É um pouco diferente dos vale-presentes que eles mandam por e-mail e que mutas das vezes podem ser usados somente no próprio dia . E é um crédito que obriga você a manter o e-mail, pois você é obrigado a digitar uma palavra-chave para obter o tal desconto. E com isso você tem a data de validade bem definida.

O site Peixe Urbano não consegue enxergar a coisa numa visão macro. O pensamento deles é micro. Que não condiz com a sua posição no mercado de compras coletivas. 

A questão é muito simples. Posso ter errado em não memorizar a data de validade do crédito de R$ 30,00, mas eles erraram mais em não disponibilizar essa informação no local apropriado para ela que teria evitado tudo isso. E pelo visto depois de mensagens trocadas pelo twitter, face e pelo fale conosco a decisão deles parece ser a de me imputar a culpa. O que é lamentável!

Então pelo visto eu sou o peixe e ele, Peixe Urbano, o tubarão que pelo visto pode tudo. Até ser injusto. 


Pequena Observação:

Eu já trabalhei num site de compras coletivas, e numa de minhas funções era a de responsável pelo atendimento ao cliente, onde durante o tempo em que trabalhei consegui que o site não tivesse uma reclamação sequer do nosso atendimento. Eu tratava os clientes como nosso bem mais precioso e quando via que o cliente tinha a sua razão eu brigava por ele. Muitas vezes até conseguia me antecipar e evitar que um problema nossa provocasse um estrago maior. Cheguei a ligar para a casa de clientes nossos para resolver a questão pessoalmente. Tudo bem que a proporção de clientes entre esse site e o Peixe Urbano é absurda, mas mesmo assim sinto que o atendimento do Peixe Urbano e de outros sites de compras coletivas deixam a desejar em quase todos os aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário