segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Crack um problema de todos!®


Combater o CRACK da maneira que estão fazendo é uma forma estúpida e descabida.  

Não estão preocupados em ajudar essas pessoas.   

Estão fazendo um trabalho de faxina e empurrando o problema para debaixo do tapete. Esses usuários que estão nas cracolândias são pessoas que precisam de assistência, educação, saúde.

Isso se torna um problema de todos a partir do momento em que muitos não percebem a real realidade, a situação como ela é. É muito fácil ver o lado que querem mostrar. 

E as várias reportagens que têm saído nos jornais vem justamente querer ajudar a reforçar essa limpeza incutindo o medo nas pessoas e com isso tentando justificar o injustificável.

Ainda não vi nenhuma reportagem que falasse de outras ações do governo e das prefeituras para ajudar essas pessoas. 

Em nenhum momento li que iriam destinar x reais para financiar projetos novos e outros já existentes que carecem de recursos. 

Recursos para criar novos núcleos de atendimento ao usuário, manter e melhorar os que já estão em funcionamento e remunerar de forma digna e decente os excelentes profissionais que lá trabalham  e que estão voltados para realmente ajudar essas pessoas. É um trabalho que deveria ser bem mais valorizado. 

Mas quando se trata da Saúde Mental os donos da caneta parecem que nunca tem uma no bolso na hora de fazer o cheque e escrever o SIM na destinação de dinheiro. É mais fácil reformar um gabinete, aumentar verba de gabinete, trocar a frota de carros.

Não adianta tirá-los das ruas jogá-los em qualquer lugar e jogar a chave fora. 

Vale lembrar que os outros usuários de CRACK "invisíveis" quando consomem o fazem em seus apartamentos de frente pro mar e longe dos olhos famintos de um governo e de prefeituras que querem só arrumar a casa para a foto de um novo cartão postal. Afinal vem por aí uma Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. 

Existem maneiras e maneiras de se tratar uma pessoa. Mas primeiro eles precisam saber que estão realmente lidando com pessoas e não com animais. Infelizmente escolheram a forma errada 


3 comentários:

  1. Tenho contato com alguns usuários aqui no centro de SP, e o trabalho não é tão simples assim com o o governo está fazendo. Temos que trabalhar primeiro a relação pessoal, mostrar ou melhor, perceber que ali estão pessoas que quando puxamos um assunto, sabem falar e dar opinião. Lá estão pessoas que não tiveram apoio ou direcionamento de seus ideais, pois são todos superinteligentes. Já encontrei jovens que são de famílias riquissimas Do interior do Estado. Outros que poderiam ser grandes esportistas, outros que embora sem condições desde a infancia, tem uma capacidade intelectual incrivel. Pena que não sabemos como ajuda-los, porque com certeza eles nos ajudam muito. Então na minha opinião, ao invés de por a Polícia para trata-los pior que animais, deveria incentivar a população a conhece-los, aproximar-nos desses nossos irmãos, sim porque hoje é um estranho mas amanhã pode ser eu,voce ou de nossos filhos. O Crack tem escolhido o melhor para sí. Será que nunca vamos perceber isso? "CRACK ESSE COMPROMISSO É MEU"

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Palavras são armas poderosas, suas palavras funcionam sim,quando usadas por pessoas do bem, pessoas que querem fazer alguma coisa por essa realidade, um olhar especial ,protetor, amigo é o que todo cidadão deveria arrancar de si afastando o medo e dar um passo a frente dessa barreira chamada eu diria descaso e preconceito para os doentes ,usuários de drogas; o Brasil é um país preconceituoso, mas não vamos degrini-lo, o Brasil ainda é um país que tem chances de mudar.
    A Droga está dominando a sociedade seja no meio do pobre seja com o rico, porém a única diferença é que o rico tem recursos para tratar-se , e como fica a situação do ser humano que não possui meios para se tratar? – vai roubar? Vai matar? Vai se matar?
    Existe as conferências Municipais, Estaduais e Nacionais onde se discute e planeja-se novas leis para melhorar o quadro da saúde pública do país,e essas leis são planejadas e legalizadas em nível Nacional , essas conferências são compostos por participação popular, e médicos, enfermeiros,nutricionistas, psicólogos.... e ministros da saúde e outros... Porém a sociedade procura fazer a sua parte contribuir e onde está a contribuição . às dotações orçamentárias para tal fim para resolver ou amenizar os problemas de ordem social do pais?
    Definitivamente deveria haver fiscalização e punição para o não cumprimento das leis voltadas para o bem estar social do cidadão ,
    Vai um recadinho para os cegos, os descompromissados: - Cuidado ! O povo acabará revoltando-se ainda, mas. Cumpram, façam alguma coisa por esse pais, pelos jovens usuários vitimas de descaso, que não fazem absolutamente nada para diminuir esse principio ativo que é também uma forma de violência para o homem, arrebata-o, consome-o , o homem sofre .
    - Ação junto com respeito já!
    - Atitude a partir de agora!

    ResponderExcluir