Revoltante. Não tem outra palavra. Mais uma vez fica claro de como as coisas funcionam aqui em nosso país. Ou como não funcionam.
Não é possível que só eu esteja vendo isso e que todas as outras pessoas estejam vendo o contrário.
Nada contra o povo de Pernambuco. Absolutamente nada. Mas tudo contra a desfaçatez do ministro Fernando Bezerra. Não é possível!
Assim como aconteceu em 2011, leio hoje estarrecido que novamente Pernambuco é o grande beneficiado para receber uma generosa verba contra enchentes. Só lembrando se é que adianta, que Pernambuco é reduto político do dono da pasta, o senhor Fernando Bezerra.
Coincidência? Não pode ser. Não me venham com esse papo. É sei lá o que. E ainda sou obrigado a ouvir o ministro dizer que não se pode discriminar o estado (Pernambuco) por ser o seu. Ah não? E os outros estados?
Será que Bezerra usa antolhos e não enxerga onde está a necessidade real?
Será que ele não vê que regiões aqui do Rio de Janeiro nem foram reconstruídas ainda da catástrofe sofrida ano passado, voltaram a sofrer com as chuvas esse ano? Sem falar em outras regiões como Minas Gerais?
Onde está o bom senso que na verdade nunca existiu? Mas mesmo assim arrisco perguntar?
Meu Deus, esse ano para Pernambuco, serão R$ 81, 4 milhões, ou 11,6% dos recursos. E nem venham falar que a coisa já melhorou, pois em 2011 Pernambuco tinha recebido 21,9%. Só para comparar, Nova Iguaçu, um dos 56 municípios prioritários, recebeu em 2011, R$ 2,5 mil (dois ml e quinhentos reais). Imagina quanta coisa é possível se fazer com essa fortuna. Estão de brincadeira. Melhor ficar quieto. Fala nada.
E isso tudo ainda depois da presidente Dilma ter feito uma intervenção? A presidente tinha que intervir o ministro.
Em vez de ser um país que vai pra só frente, é um país que pode até ir para a frente, mas parte vai pro ralo.
VERGONHOSO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário